O WhatsApp pode ganhar uma opção para que administradores de grupos consigam apagar para todos os usuários qualquer mensagem recebida nesses chats conjuntos. A função foi identificada pelo site especializado WABetaInfo na versão 2.22.17.12 do beta para Android neste último sábado (30), e estaria ainda em desenvolvimento. Até o momento, não há previsão de lançamento oficial para o recurso, e também não se sabe quando será disponibilizado em testes para iPhone (iOS).
A novidade, porém, não é a única que pode chegar ao WhatsApp ao longo dos próximos meses. Na sexta-feira passada (29), o WABetaInfo apontou a possibilidade da Meta adicionar ao mensageiro um chatbot para anunciar novidades aos usuários diretamente pelo app. Assim, seria possível descobrir com maior facilidade quando um novo recurso – como o de tirar o status “online”, por exemplo – estará disponível para você. A função foi vista na versão 2.22.17.10 do beta para Android e, porque está em desenvolvimento, também não possui data de lançamento oficial.
A ideia, segundo o que foi identificado, é de que o chatbot funcione como um canal oficial do aplicativo, dando em primeira mão todas as notícias relacionadas a ele – mais ou menos como funciona no Telegram, mensageiro rival do WhatsApp. Atualmente, o app da Meta utiliza a aba de Status para divulgar as suas novidades. Não se sabe até o momento se será necessário fazer uma inscrição, ou se o chatbot funcionaria de maneira automática.
Além disso, outra novidade interessante descoberta pelo WABetaInfo é o preview das reações nos chats do mensageiro. Segundo visto pelo site especializado, o app informaria já na aba inicial com que emoji seus contatos reagiram às mensagens trocadas – diferente do que acontece atualmente, em que só é possível ver as reações ao abrir as conversas. O recurso já está disponível no beta para Android, mas agora foi identificado também na versão de testes para celulares iPhone (iOS).
Outro recurso também em desenvolvimento para o WhatsApp é o preview de links compartilhados nos Status. De acordo com o que foi visto até então, a opção contará com a imagem do cabeçalho e o título do site compartilhado, facilitando a visualização do conteúdo pelos contatos. Caso de fato seja lançada, é possível que essa novidade demore ainda para chegar ao Brasil, já que a Meta optou por não fazer mudanças significativas no app antes do período eleitoral.
Por fim, o WhatsApp está trabalhando também no recurso de reações rápidas diretamente nas atualizações dos Status. A opção funcionaria como as reações a stories no Instagram e pretende dinamizar as interações entre usuários. Como o preview de links, as reações a status também estão em desenvolvimento e, por isso, ainda não estão disponíveis para a versão beta. Vale mencionar ainda que não há previsão de lançamento oficial para as funções.
TechTudo
09:27:03