Toninho Moré
Radialista com passagem pela Rádio Presidente Venceslau AM, e Rádio Jovem Som FM de Presidente Venceslau. Economista formado. Publicitário, fotógrafo e editor da revista Radar publicada mensalmente em Presidente Venceslau. Jornalista provisionado. Corintiano. Casado com Isabel Christina Mozer Dantas Moré. Filhos, Gustavo Moré (Jornalista) e Laís Moré (Farmacêutica bioquímica). Irmãos: Clóvis, Ivan e Armando.
Respostas de 14
Agora teremos uma filha de assaltantes, traficantes, matadores de aluguel e assassinos em série na porta da Policia Federal para tirar o porte. Isso é um absurdo!!!!!
E daí blogueiro , deixa de ser besta , parece um retardado , compra arma quem quiser , e ninguém vai sair por aí comprando arma do jeito que vc pensa não , deixa de ser idiota blogueiro , precisa fazer testes , da uma pesquisada aí , vai se informar direito , quanta babaquice vc escreve heim , e já que vc sempre me chama de bobão, me deu o direito de te chamar tbm , vc é um BOBÃÃÃÃO !!!!!!!
Seu cérebro é um ervilha meu amigo.
“FAcilitar ainda mais?”… e vc acha que é fácil comprar arma legalmente no Brasil? Tente vc Toninho comprar uma arma de fogo legalmente. Não é fácil não!!! Agora pro bandido que compra no mercado negro (ilegal), pra esse sim é fácil, agora pro pai de familia que quer apenas defender sua familia de ataques de bandidos , não é fácil adquirir armas não!!! É uma burocracia terrível (vc tem que comprovar sua idoneidade por meio de vários atestados judiciaiis, policiais, eleitorais…etc, fazer teste psicológico rigoroso por profissionais cadastrados na policia federal, comprovar capacidade técnica por meio de curso teórico e prova prática aplicada por profissionais da PF, etc…) , sem falar no custo financeiro tbem.
Vc tem que se informar primeiro pra não induzir seus leitores ao erro.
E você acha que tem alguém recorrendo as armas legais. Está todo mundo comprando no mercado negro meu amigo. (cai na real). Quem tem interesse de ter arma compra de qualquer lugar. Você tem que prestar atenção no mercado para ter uma melhor leitura da vida. Ah! “lembre-se sempre. Arma só tem, uma função, matar”.
Isso não é jornalismo, é politicagem barata. Pedir para um colega ” prestar atenção no mercado para ter melhor leitura da vida” é uma fala típica de alguém mal intencionado ou um completo ignorante.
Qualquer ser com um mínimo de capacidade intelectual, ao analisar os últimos anuários de mortes violentas no país vai encontrar redução de 7% em 2021 ( https://www12.senado.leg.br/radio/1/noticia/2022/02/22/pesquisa-aponta-reducao-de-homicidios-no-pais-em-2021 ) e também uma tendência de redução já verificada nos três primeiros meses deste ano ( https://g1.globo.com/monitor-da-violencia/noticia/2022/05/18/assassinatos-no-brasil-tem-queda-nos-primeiros-tres-meses-de-2022.ghtml).
Deveria me espantar ao me deparar com um texto escrito por um auto intitulado ” jornalista” pedir para um cidadão que comenta em seu blog sugerir que ele deva fazer uma ” melhor leitura de vida” quando este mesmo jornalista não a capacidade de fazer a leitura de dados oficiais sobre violência no país.
Nesse caso esta claro que o aumento de armas LEGAIS no país não geraram o aumento da violência como sugere o ardiloso blogueiro.
Ademais meu caro ignorante blogueiro, armas de modo geral também tem a função precípua de defesa como define nosso dicionário da língua portuguesa :
https://dicionario.priberam.org/arma
ar·ma
(latim arma, -ae)
substantivo feminino
1. [Armamento] Nome genérico de qualquer instrumento ofensivo ou defensivo
“arma”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/arma [consultado em 02-08-2022].
Se você fizer um texto menor, talvez eu leia.
Um pseudo jornalista que não gosta de fazer leitura….
Já disse tudo…não vou mais perder meu tempo …
Não quero te ofender, mas prefiro contato com pessoas mais educadas, que acho, não é o seu caso
O maior cego e ignorante é aquele que não quer enxergar ou se aprofundar naquilo que é ignorante!!! Quem tem que cair na real é vc nobre “jornalista”. O seu post é referente à armas legais, ou eu não sei interpretar? Faça vc uma aula de interpretação de texto então, antes de escrever sobre qualquer assunto, porque está bem claro que seu post é sobre compra de armas legalmente, e não sobre armas adquiridas no mercado negro. E outra coisa: pessoas matam pessoas, e não armas.
Agora vc se auto intitulou que é um “leitor preguiçoso”, que só lê títulos de matérias tendencias e republica….kkkkk essa eu não esperava de um “jornalista”: preguiça de ler!!!! kkkk
Sim, tem, ao menos 600.000 CACS foram atrás de comprar arma de maneira legal.
Quem compra arma ilegal é bandido e pronto! Aí já não tem nada a ver com a política de armas do executivo.
Quanta contradição. Reclama da flexibilização depois fala de quem tem arma ilegal. Não entendi. A função da arma é defender não matar. Se pensar assim já está reprovado no psico. Kkkk
Se mantiver o mesmo escrutínio pelo que se deve passar hoje em dia, não vejo o por que não.