Uma jiboia assustou um casal ao aparecer dentro de um cano que conecta com a rua o quintal da casa onde a família mora, no bairro Mirassol, em Alfredo Marcondes (SP).
De acordo com a moradora Vanessa Batista da Ribeiro, de 29 anos, ela e seu marido, Odair José da Silva Pereira, de 43 anos, perceberam que a água não estava sendo escoada para a rua da maneira como costumava ocorrer durante as limpezas que eles fazem aos domingos, no quintal da residência.
Então, quando estranhou o fluxo da água, o casal foi checar o cano, que fica em um corredor do imóvel.
A dona da residência explicou ao g1 que o cano tem uma tela de proteção, pois Vanessa sempre teve receio de animais entrarem pelo local e acessarem a sua casa.
Ao verificar o cano, o casal se deparou com uma jiboia, que estava enrolada dentro do encanamento.
A primeira ação do casal foi comunicar os vizinhos da presença do animal. Em seguida, já com o auxílio e o conhecimento dos vizinhos, o Corpo de Bombeiros foi acionado, neste domingo (31)
Vanessa explicou que o seu maior medo era de a cobra atacar suas três cachorras de estimação.
“A minha maior preocupação era a cobra conseguir pegar as minhas cachorras. Na semana passada, elas estavam latindo, no período da madrugada, perto do corredor, mas a gente não foi ver o que era. Provavelmente, já era a cobra se movendo por ali”, contou a moradora ao g1.
O Corpo de Bombeiros foi até o local e conseguiu capturar e retirar a jiboia.
O animal foi levado ao Parque Estadual do Morro do Diabo, em Teodoro Sampaio (SP).
O sargento Juliano de Oliveira disse ao g1 que a jiboia tinha cerca de 1,5 metro e, depois de capturada, foi solta em seu habitat natural, sem lesão. A soltura no Morro do Diabo, ainda segundo o sargento, foi realizada pela própria equipe do Corpo de Bombeiros.
G1/Prudente
16:45:03