Racismo absurdo

Início » Blog » Racismo absurdo
Família de Bruno e Giovanna (redes sociais)

Portugal
AGRESSÃO GRATUITA, DESUMANA


A família de Bruno Cagliasso passou por um episódio de racismo lamentável em Portugal em um restaurante na beira da praia. Uma mulher pediu para que tirassem aqueles “negros imundos” do local, se referindo aos dois filhos de criação do casal. Giovanna Ewbank, esposa de Bruno, foi até o local onde a mulher estava e falou um monte.

Infelizmente o mundo está cheio de pessoas mal resolvidas, rancorosas, racistas que se acham melhores que os outros por causa da pele. É lamentável que uma família brasileira passe por uma situação dessa num país irmão. Essa mulher envergonhou Portugal inteiro, um país que não merece que um de seus filhos tenha tal postura.  A notícia e imagens estão correndo o mundo.

Nota da redação
A verdade é que todos estão vivendo à flor da pele com episódios lamentáveis, desproporcionais para o trato entre seres humanos. Casos de racismo recorrente por todo o país. Episódios de pessoas ricas maltratando as mais pobres que estão realizando algum tipo de trabalho à noite (ontem mesmo vi cenas como esta numa rede social). Discussões de pessoas xingando outras de lixo, desgraça, ladrão, genocida, enfim, palavrões que entristecem, emudecem e diminuem os outros. Muito chato tudo isso.

Eu mesmo tenho passado por momentos que nunca pensei na vida, tendo inclusive receio de entrar em alguns lugares. As pessoas esqueceram de Deus e não se lembram da frase de Jesus, “Amai ao próximo como a ti mesmo”. Uma pena.

20:01:55

Respostas de 4

  1. Confesso que não conheço Portugal, mais tenho ouvido vários relatos que eles são xenofóbicos ao extremo, ainda mais com brasileiros. Racismo então nem se fala. Certo dia eu me fiz uma pergunta a uma senhora numa fila e ela virou o rosto, seu filho se dirigiu a mim e disse: Me desculpe minha mãe não fala com pessoas “de cor”. Isso aconteceu em Pres. Venceslau. Esse tipo de gente existe em todo lugar.

  2. Vc Toninho passa por isso porque vc está igual o Casagrande! Nao consegue separar uma coisa da outra. Vc é o primeiro intolerante dessa postahem.
    Uma coisa é uma familia sofrer racismo em Portu. Outra coisa ê vc trazer esse fato para fazer politicagem

  3. Estive por lá.Como em todos os lugares existem pessoas educadas, amaveis e existem as complicadas.Mas nitidamente a cultura é outra e o preconceito e a xenofobia existem. Apesar de tudo o melhor do Brasil é o povo brasileiro…sem igual

  4. A mulher que praticou racismo com os filhos da Giovanna Ewbank disse que estava bêbada! O Monark que apoiou a criação de um partido nazista, disse que estava bêbado! Bebidas não provocam atos racistas nem nazistas, o que provoca isso é falta de caráter mesmo!!

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1