O ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PTB-SP) e o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) marcaram presença na convenção do Republicanos realizada neste sábado, 30, em São Paulo.
Ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL), os políticos que ainda enfrentam problemas na Justiça foram dar apoio à candidatura de Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao governo paulista.
Cunha deve buscar nas urnas uma nova vaga na Câmara dos Deputados pelo Estado de São Paulo, para onde transferiu seu domicílio eleitoral – seu berço eleitoral é o Rio de Janeiro.
Cunha foi preso em 2016 e condenado em 2017 por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Em prisão domiciliar desde 2020, o ex-deputado conseguiu a revogação dos dois mandados de prisão preventiva contra ele e voltou à liberdade.
No mesmo palco, Daniel Silveira apareceu com uma camiseta com os nomes de políticos e figuras públicas investigados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por propagação de “fake news” e atos contra a democracia.
Silveira foi condenado a oito anos e nove meses de prisão pela Corte por ameaças ao Supremo, mas recebeu perdão de Bolsonaro – o que o deixou livre da condenação. Ainda não foi decidido se ele pode ser candidato em 2022. terra
17:39:54
Respostas de 5
Eduardo Cunha esteve em Presidente Prudente essa semana.
Não gosto dele, espero que os paulistas não o elejam, mas lembremos que se não fosse ele, a Dilma não tinha caído.
Não entendo vc Toninho, vai votar num bandido condenado. O “nosso” bandido só subiu no palanque.
Engraçado.
Conheço um ladrão condenado a mais de 20 anos em três instancias chamado Luiz. Conheço outro corrupto condenado a mais de 40 anos por corrupção, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha etc. Chamado José Dirceu.
O primeiro é promovido por esse blog diariamente como o “salvador da Patria” o segundo é o cérebro por trás do primeiro. Ambos dividem o mesmo palco, mas o Blogueiro prefere omitir esses fatos.
Qual o interesse desse blog?
O tempo de Eduardo Cunha na presidência da câmara dos deputados, junto com o de Arthur Lira, são os períodos mais desrespeitosos da maioria dos deputados com o país nestes anos sem ditadura uma arrasadora degradação da política e da democracia! A câmara ficou indigesta cara deles! Espero que no período da campanha na Tv e redes sociais, Lula e o PT relembrem esse povo sem memória, como era o Brasil naqueles tempos e comparem com essa desgraça que vivemos hoje! Isso é o fará a diferença e mandará Bolsonaro de volta ao esgoto de onde ele nunca deveria ter saído ! O que não estendo é como Bolsonaro ainda tem e torno de 30% do eleitorado! É triste saber que temos tantos fascistas por aqui triste desanimador e assustador! Mas se Deus quiser isso ira acabar em breve e ele há de querer!!
Ao progresso, ao trabalho,aos estudos, á familia…a grande,porém já sabida vitória de Bolsonaro está ,a cada dia mais proxima. Tudo és fuerza pero só Dios é poder.