Polícia Civil investiga causas da morte de bebê de apenas dois meses de vida

Início » Blog » Polícia Civil investiga causas da morte de bebê de apenas dois meses de vida
Polícia Civil investiga causas da morte de bebê de dois meses no Jardim Humberto Salvador, em Presidente Prudente (SP) — Foto: Stephanie Fonseca/g1

A Polícia Civil investiga as causas da morte de um bebê, de apenas dois meses de vida, nesta terça-feira (26), no bairro Jardim Humberto Salvador, em Presidente Prudente (SP). Os pais da vítima foram ouvidos e a análise inicial da perícia constatou que a criança apresentava sinais de asfixia.

Segundo o Boletim de Ocorrência, o pai, de 25 anos, e a mãe, de 18 anos, foram dormir por volta das 3h desta terça-feira (26) e, conforme narrado por eles, a criança acordou logo em seguida, foi amamentada e voltou a dormir.

Na cama do casal, dormiam os pais, um em cada ponta, com os dois filhos no meio, ou seja, o mais velho, com um ano e nove meses, e o de dois meses.

A mãe da vítima afirmou que acordou por volta das 11h, bebeu água, limpou o filho mais velho e a cama e, ao pegar o filho mais novo, percebeu que estava gelado e com marcas roxas.

Os envolvidos alegaram que ficaram acordados até tarde porque estavam fazendo mudança do local e as camas das crianças já estavam prontas para serem levadas e, por isso, dormiram todos juntos. Eles negaram o uso de álcool ou drogas.

O resgate foi acionado e uma médica socorrista constatou o óbito.

Ainda conforme o documento, em análise inicial, o perito constatou que a criança apresentava sinais de asfixia, em razão de uma marca na língua, e manchas roxas no corpo, que indicam que ela tenha ficado deitada de bruços depois do óbito.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e a Polícia Civil investiga as possíveis causas da morte.

A ocorrência foi registrada como homicídio culposo, que é quando não há a intenção de matar.

G1/Prudente
08:43:03

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1