Skatistas brasileiras fazem história e acertam volta na Mega Rampa

Início » Blog » Skatistas brasileiras fazem história e acertam volta na Mega Rampa

As brasileiras Dora Varella e Raicca Ventura fizeram história ao completarem o combo na Mega Rampa do skatista Bob Burnquist, em Vista, na Califórnia, neste domingo. As duas são as primeiras mulheres do país a conseguirem realizar a descida completa na pista mais desafiadora do mundo. Em 2008, a americana Lin-z Adams foi a primeira mulher a descer na Mega.

Reunidas com outros skatistas brasileiros para uma temporada de treinamentos nos Estados Unidos, as skatistas divulgaram o vídeo nas redes sociais e comemoraram muito. A comunidade do skate celebrou a conquista com muitas mensagens de incentivo e carinho.

Com apenas 15 anos, Raicca Ventura foi a primeira a conseguir completar toda a volta. A jovem skatista é promessa para Paris 2024 na modalidade Park.

Construída no quintal da casa de um dos maiores ídolo do esporte, nos Estados Unidos, a pista que equivale a um prédio de oito andares, tem 170 metros de comprimento e é dividida em duas partes. Na primeira parte, o skatista desce uma rampa de 55 metros para ter a impulsão para sobrevoar um vão de mais de 20 metros e finalizar num quarterpipe de quase 10 metros.

– Primeira brasileira a descer da mega! Muito feliz de acertar o combo logo depois da Raicca no back to back! Sua monstra, parabéns! Próximo desafio é o combo varando tudo. Obrigada Bob Burnquist por abrir as portas – escreveu Dora Varella na legenda do post nas redes sociais. A representante do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio foi a segunda a completar a volta.

– As meninas estão de parabéns. É difícil demais, precisa de muita coragem! É muito difícil a Mega Rampa pela dificuldade e controle em cima do skate e pela diferença de pressão quando você chega no quarter e dá um aéreo na parede de 9 metros. Podemos comparar com surfe de ondas grandes. Na onda pequena, os caras conseguem dar aéreo, já na onda grande é peso e a Mega é mais ou menos isso – explicou Geninho Amaral, comentarista de skate, sobre a dificuldade de encarar a maior pista do mundo.

As brasileiras utilizaram a parte mais segura do vão e passaram por cima do caixote, mas pretendem elevar o grau de dificuldade e tentar a parte do corrimão.

GE
17:03:03

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1