Trio concentra 60% dos gols do Palmeiras e briga por artilharia da Libertadores

Início » Blog » Trio concentra 60% dos gols do Palmeiras e briga por artilharia da Libertadores
Rafael Navarro e Raphael Veiga após uma das goleadas do Palmeiras — Foto: Divulgação

O Palmeiras é uma máquina de fazer gols na atual edição da Libertadores da América. Foram 33 em oito jogos, sendo o ataque mais positivo da história do torneio sul-americano.

E dos 33 gols , 60% deles foram marcados por apenas três jogodores: Rafael Navarro (sete), Rony (sete) e Raphael Veiga (seis). Os três são os artilheiros do Verdão na competição e disputam internamente o posto de maior goleador do torneio.

Classificado para as quartas de final, o Verdão terá pelo menos mais dois jogos na competição para aumentar o número de gols marcados e, quem sabe, manter os seus jogadores no topo da lista de goleadores da competição.

Rony igualou Rafael Navarro na artilharia da Libertadores justamente entrando no lugar do companheiro, que saiu lesionado ainda no primeiro tempo da vitória sobre o Cerro Porteño.

O atacante aproveitou a chance e marcou duas vezes – um deles de bicicleta – se isolando como maior artilheiro da história do Palmeiras no torneio, com 18 gols.

Com sete jogos na Libertadores, Rony tem sete gols em cinco partidas como titular. O atacante, que vem atuando improvisado como centroavante, vive sua melhor temporada pelo Palmeiras: são 18 gols em 40 jogos em 2022.

Navarro, titular em quatro dos oito jogos do Palmeiras na Libertadores, marcou sete gols e deu duas assistências. Apesar dos números, o jogador é contestado pelos torcedores e pode perder espaço com as chegadas de López e Merentiel, que podem estrear a partir de 18 de julho.

GE
11:40:03

Uma resposta

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1