O TCU (Tribunal de Contas da União) abriu procedimento para investigar as denúncias de crimes de assédio sexual e moral que teriam sido cometidos por Pedro Guimarães, ex-presidente da Caixa. A apuração foi aberta após representação do Ministério Público junto ao TCU (MPTCU) feita no último dia 30. Guimarães deixou a presidência do banco no dia 29, depois de diversas denúncias serem relatadas por funcionárias do banco.
O pedido do MPTCU foi assinado pelo subprocurador-geral Lucas Rocha Furtado. No documento, ele afirma que os fatos denunciados são de extrema gravidade. De acordo com o subprocurador, as denúncias sugerem que a conduta de Guimarães foi “reprovável e incompatível com o exercício de presidente de uma das mais importantes instituições financeiras estatais”.
Rocha ainda afirmou que “o assédio sexual e moral contamina o ambiente de trabalho tanto nas empresas privadas como na administração pública”. “Quando praticado no âmbito da administração pública, o assédio gera a percepção, na sociedade, de que as instituições estatais não se pautam em valores morais nem são conduzidas segundo elevados padrões de conduta”, disse o subprocurador.
R7
12:30:03
Uma resposta
Presidente da Caixa pediu demissão porque o escândalo de assédio foi vazado! Se não tivesse vazado seguiria até o fim do mandato fazendo as mesmas coisas que fez em três anos e meio na Caixa, ele disse que teve uma vida pautada pela “ética”, são todos homens de bem e de família, mas com acusações de assédio sexual, de sexismo, de ofensas, de homofobia, de intolerância, as vítimas que são antiéticas né! Pedro Guimarães , além de ser o tarado da Caixa é genro de Léo Pinheiro, da OAS, aquele que roubava a Petrobrás e inventou a história do Triplex do Guarujá pra se safar com o ex- Juiz Ladrão, Sergio Moro e Dallagnol!! A Antônia Fontenelle já saiu em defesa do tarado da Caixa, eita mulherzinha safada essa Fontenelle!!