O duelo entre Palmeiras e Athletico-PR seria relevante por si só por reunir o líder do Brasileirão e o terceiro colocado. Mas a presença do técnico Luiz Felipe Scolari no banco do time paranaense acrescenta mais um elemento ao jogo deste sábado, marcado para as 21h, no Allianz Parque e válido pela 15ª rodada. Será o primeiro confronto entre Abel Ferreira e Felipão, velhos conhecidos e apontados como dois dos principais treinadores da história palmeirense.
Depois que foi demitido do Palmeiras no fim de 2019, quando encerrou sua terceira passagem pelo clube paulista, Felipão ainda não reencontrou a equipe alviverde com a qual foi multicampeão. O último troféu que ele ergueu foi o do Brasileirão de 2018.
A última vez que o treinador encontrou o Palmeiras como adversário já faz tempo. Foi em 2014. Na ocasião, o Grêmio de Felipão foi derrotado por 2 a 1 para o time treinado por Dorival Júnior, hoje no Flamengo.
Depois que foi dispensado do Palmeiras há três anos, o técnico passou por Cruzeiro e Grêmio antes de chegar ao Athletico-PR. Tanto no time mineiro quanto no gaúcho não chegou a enfrentar o Palmeiras. O primeiro disputada – e ainda disputa – a Série B, e no segundo o treinador teve curta passagem. Deixou o comando antes de a equipe ser rebaixada.
No ano passado, Felipão se encontrou com os jogadores e Abel Ferreira em Caxias do Sul, onde o Palmeiras enfrentou o Juventude. Os técnicos são velhos conhecidos. Scolari convocou o então lateral para a seleção portuguesa em 2008. Ambos estão na história como dois dos principais treinadores do Palmeiras.
IstoÉ
11:00:02