O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou pela primeira vez nesta quarta-feira (29) que existem “casos isolados” de corrupção no governo. Durante o evento da Confederação Nacional da Indústria, Bolsonaro disse que, apesar disso, não há corrupção endêmica.
Até então, o presidente costumava afirmar que não havia casos de corrupção, apesar das suspeitas envolvendo o superfaturamento na compra de vacinas e de desvio de emendas do relator, por exemplo.
A mudança no discurso do presidente ocorre uma semana após o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro ser preso preventivamente. Ele é acusado de tráfico de influência e corrupção passiva, em um esquema que negociava propina em troca da liberação de verbas do MEC.
Segundo o presidente, sempre que “pipocam” casos de corrupção, o governo busca uma solução.
“Bem como o combate à corrupção. Isso nós estamos muito bem no governo. Não temos nenhuma corrupção endêmica no governo. Tem casos isolados que pipocam e a gente busca solução para isso”, afirmou.
Em um telefonema interceptado pela PF, Ribeiro disse a sua filha que havia sido informado previamente por Bolsonaro sobre a operação policial. O presidente ainda não comentou o diálogo.
No evento desta quarta, Bolsonaro ainda comentou a possibilidade de instalação de uma CPI para investigar o caso. Segundo ele, o colegiado pode dar à oposição uma oportunidade de atacar o governo. cnn
10:46:07
Respostas de 3
Mais uma de centenas de bravatas vomitadas pelo déspota.
Isolados em todo o seu governo e ainda tem inocentes que acreditam que não existe corrupção! Sem qualquer duvida Bolsonaro faz o pior governo de todos os tempos! Graças A Deus está perto do fim!!
Mais 4 anos para o melhor presidente de todos os tempos. O povo o adora.Deus sabe de todas as coisas. O capeta tá furioso…até tentou mata lo