Mais pobres são os mais afetados pela insegurança alimentar. Entre as pessoas com renda familiar de até dois salários mínimos, 38% dizem não ter comida suficiente em casa para suas famílias.Uma pesquisa do Datafolha divulgada nesta segunda-feira (27/06) revela que um em cada quatro brasileiros (26%) afirma não ter comida suficiente para alimentar seus familiares.
O resultado significa um leve aumento em relação ao levantamento anterior, divulgado em março, quando 24% disseram não ter comida suficiente em casa. A variação, porém, ainda está dentro da margem de erro da pesquisa, de 2% para mais ou para menos.
Segundo a pesquisa, 62% dos brasileiros afirma ter comida suficiente, enquanto 12% disseram ter mais do que o suficiente; números que também estão dentro da margem de erro. Os percentuais se mantém praticamente inalterados desde o início dos levantamentos, em maio de 2021.
Os mais afetados pela falta de alimentos são os mais pobres. Entre as pessoas com renda familiar de até dois salários mínimos (2.424 reais), 38% dizem não ter comida suficiente.
Na faixa dos que recebem entre dois e cinco salários mínimos (6.060 reais), esse percentual é de 14%, caindo para 4% entre os que recebem até dez salários mínimos (12.120 reais).
Deutsche Welle
09:50:03
Respostas de 4
A miseria que Lula e Dilma deixaram o país
Você só pode estar cheirando cola? ou acha que está morando na Suíça até entendo todo esse seu desespero porque sabe que seu “mito” está com os dias contados aceita que dói menos!!
Ambos tem sua parcela de culpa, não viagem os dois kkkk
Economia crescendo,apoio popular crescendo,PIB crescendo…só se atiram pedras em arvore que dá fruto. E essa arvore incomoda…mas incomoda.Os dias do mito estão contados…pra reassumir o cargo de presidente mais amado que o Brasil já teve.Ah…já abasteceu hoje? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk