Pelo menos dez pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas após um ataque com mísseis da Rússia hoje a um shopping em Kremenchuk, na Ucrânia, afirmou o governador regional, Dmytro Lunin. Os números ainda podem aumentar. O ataque foi relatada pelo presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, mais cedo ao afirmar que um estabelecimento comercial lotado havia sido atingido pela artilharia russa.
Em uma mensagem no Telegram, o presidente disse que mais de 1.000 pessoas estavam no centro comercial no momento do ataque. Ele não deu detalhes sobre as mortes, mas disse que “é impossível sequer imaginar o número de vítimas”. “É inútil esperar da Rússia a decência e a humanidade”, escreveu.
Pelas redes sociais, o Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia compartilhou o relato de Zelensky com um vídeo do shopping em chamas e uma densa fumaça escura saindo do local. “Os ocupantes dispararam foguetes contra o shopping, onde havia mais de mil civis. O shopping está pegando fogo, os socorristas estão combatendo o fogo, o número de vítimas é impossível de imaginar”, diz a publicação. uol
14:59:44