“Ganhar um Leão de Cannes é o sonho de todo publicitário”. É com essa frase que os prudentinos Bruno Reis e João Corazza transmitem a emoção e orgulho de ganhar um prêmio tão importante no maior festival de publicidade do mundo: o Cannes Lions. Os dois profissionais são jovens talentos que atuam na Agência África, em São Paulo, considerada uma das mais criativas e inovadoras do país.
O Cannes Lions ocorreu de 20 a 24 de junho na Riviera Francesa e reuniu profissionais da publicidade e comunicação de todo o planeta, além de palestrantes como a Nobel da Paz Malala Yousafzai, a atriz Lupita Nyong´o, a influencer Paris Hilton, além de outras celebridades da mídia e do entretenimento.
“E, logo no nosso primeiro ano participando do festival, levamos 10 leões. Sete para Cabelos Cremosos [Brahma] e três para Unbreakable Courts [Budweiser]. Ainda não caiu a ficha. Ralamos muito para conseguir isso. Trabalhamos demais. Para a gente, que é do interior, temos que ralar muito para se destacar no mercado. E ganhar um leão coloca a gente numa vitrine muito importante”, destaca Bruno.
Acrescenta que Cabelos Cremosos foi a campanha brasileira mais premiada em Cannes 2022. E esse foi o segundo melhor ano da agência Africa. “Esperamos que esse leão sirva de incentivo para outros prudentinos. Queremos cada vez mais ver Prudente no palco. No topo. E qualquer um pode”, acrescenta Bruno. “Só para complementar, a gente foi com três projetos: Unbreakable Courts para Budweiser. Cabelos Cremosos para Brahma. E Go On, um projeto para apoiar atletas que não possuem patrocínio”.
O Imparcial
10:00:03