Pesquisar
Close this search box.

Patrícia Lopes Oliveira escreve…sobre a administração municipal

Início » Blog » Patrícia Lopes Oliveira escreve…sobre a administração municipal


Opinião
E SOBRE A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL…


Eu diria que mudou para muito pior. E o que assusta é o ego não deixar que as pessoas percebam que a população está descontente. Parte decepcionada, e muito! E outra, a lucidez escancara a perplexidade.

O discurso foi fácil. A mudança!

O discurso foi vergonhosamente apenas uma estratégia de marketing. “A nova política”. E a novidade anunciada nos dizia sobre tempos diferentes, modernos, renovados, contemporâneos.

Uma cidade cansada das mesmas coisas. Uma cidade empobrecida. Muitas pessoas desempregadas. Muitas pessoas endividadas.

Muitas passando fome.

Esperançosos com a mudança.
Porque mudança é transformação.

Acreditaram na imagem da moça preocupada com os destinos de nossa cidade. O que está errado nessa suposta lógica. Onde está a coerência do discurso com a prática? Não tem!

Hoje o que temos é desalento, desânimo, desilusão. E um dicionário inteiro de decepções.

O que parece é que temos um mundo paralelo a prefeitura. Enquanto sentimos na pele as agruras do dia a dia. Navega na insolência, na arrogância e na bufonaria aquela que é a dona da caneta.

Sofre de um mal chamado “excesso de poder”. Prepotente e absolutista. Não sabe ainda que sua preocupação em atender somente parcela da nossa comunidade revela sua fraqueza de espírito.

Cercada de amigos, não se preocupou em fazer uma administração mais humanizada. Não sabe nada sobre humanidade. O que sabe não aprendeu com a vida. Leu em livros, ouviu de um coach. O que sabe não consegue fazê-la compreender a necessidade de olhar realmente para as pessoas. Ela não se preocupa com isso.

Ela não é de “gentes”. Ela desfila sua prepotência. Eu faço, eu posso, eu decido. É tudo dela! Eis o reino do atraso. O seu reino! Distribui o número de seu celular. Se diz aberta ao diálogo. Desde que concordem com ela.

Quem dirige o executivo municipal, infelizmente, é dona de uma empáfia surreal. Foge à Realidade, é absurdo!

Ser de verdade não é aparência. As pessoas de verdade não são desleais, desumanas, egoístas, ingratas e apequenadas pelo poder.

Onde está a nova política?
Que de nova não tem nada!

O governo de São Paulo distribui veículos para todas as cidades do estado. Renovam a frota todos os anos. Rodrigo Garcia tem distribuído de ambulâncias a pá-carregadeiras por todo o estado. Isso não é ter prestígio. Sempre foi assim.

O que precisamos em Presidente Venceslau é resolver de uma vez por todas o problema de infraestrutura do município. O problema da regularização fundiária. Resolver outra questão séria que são os canos de amianto que estão aí até hoje. Pasmem!

Mas, desde quando algum prefeito quer deixar obra enterrada que ninguém vê. Não dá votos!

Nossa cidade está mal iluminada, suja e esburacada. Temos mais de 700 casos de Dengue. O número de pessoas com Covid só aumenta. A saúde é um problema seríssimo. Falta planejamento! Falta respeito pelos venceslauenses que necessitam dos serviços públicos. Falta a administração municipal uma coisa que se chama “consciência”

Presidente Venceslau necessita de um centro de hemodiálise urgente. Solicitei isso na minha entrevista aqui no blog no dia 24 de maio deste ano. Tem pessoas que defendem um aparelho na Santa Casa e um convênio com o Estado para cobrir os custos. Que nossas autoridades achem a melhor solução.

É preciso ressaltar o importante trabalho do nosso legislativo. Mas que eles atentem que instituições que recebem emendas do governo estadual e federal através de suas solicitações devem ” prestar contas” de cada centavo. E tornar isso transparente. Publicar em suas mídias sociais. É a comunidade que assim deseja.


Patrícia Lopes de Oliveira
Formada em Letras e Direito
Pesquisadora em projetos humanitários e culturais.

16:02:23

Respostas de 10

  1. Patrícia Lopes de Oliveira, faço minhas as suas palavras eu sempre disse aqui no blog, que a nossa prefeita era o “Doria de saia” começou a gestão fazendo mutirão da limpeza muitas pessoas entram na onda dela e com os dias sumiram todas? ela é muito fraca politicamente, eu sinceramente nunca conversei pessoalmente com a prefeita, apenas o complementei quando as encontrei em supermercados da cidade, mas desde o inicio pelas entrevistas dela no rádio e no blog do Moré percebi uma certa arrogância com aquele sotaque de garota do interior enganaria várias pessoas e enganou, claro que temos que torcer pra ela terminar a gestão com dignidade e faça tudo que prometeu o que acho difícil tomara que ela calce as sandálias da humildade é comece a governar para a população em geral!!

  2. Essa administração enganou até pessoas muito próximas e que ajudaram na campanha.
    Espero que apareça um bom(ou boa) candidato(a) para o próximo pleito.

    E temos que ficar atentos ao Legislativo também, que sinceramente, está fraco demais.

  3. Infelizmente, cidades interioranas como a nossa tem tradição de eleger, tanto para a câmara como para a prefeitura, pessoas desprovidas de capacidade. O critério para o voto se baseia, única e exclusivamente , na ” parceria”, camaradagem,coleguismo, como ser o eleito fosse governar individualmente…
    Ao eleger candidatos com base nesse critério, automaticamente surgem administrações voltadas para um ” curral eleitoral”.
    O benefício de poucos sempre será ocorrerá em detrimento da maioria.

  4. Pela primeira vez concordo com o comentário do Observador. Principalmente quando diz: “terminar a gestão com dignidade”. Ela só terminará porque a oposição é muito fraca, só serve para gritar na Câmara. Exemplo, final de semana passado vi a chefe do executivo passeando com o carro oficial no Jardim Arantes. Esse veículo é para uso no horário de serviço ou viagens do interesse do município. Caracterizando desvio de função no uso do bem público, ou seja, improbidade administrativa. Sobre sua eleição, não foi o sotaque ou seu jeitinho que cativou ou enganou as pessoas, na verdade não temos um candidato bom. Pessoas de bem, capacitadas não estão se envolvendo na política. Hoje ter cargo político é praticamente um atestado de mal “caratismo” ou de incompetência na sua vida profissional.

  5. Não vejo nada de errado com a senhora Prefeita e os vereadores da câmara municipal do nosso município, eles estão “tocando o barco de acordo com o vento”, eu quero ver alguém entrar lá e fazer diferente neste modelo de representação política do nosso País, e tenho certeza que os que estão criticando são os que fariam pior do que está.

    1. Recomendo a ti um oftalmologista e um psiquiatra, quem sabe começa a enxergar os problemas.

  6. Excelente texto e reproduz a nossa realidade. Vivemos e vivenciamos isso tudo, sem tirar nenhuma vírgula. Fora o descaso e a demonstração de ódio com o funcionalismo público,que é quem realmente faz a máquina girar. Péssimo governo, o pior até hj

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1