O técnico italiano Gennaro Gattuso vai comandar o Valencia nas próximas duas temporadas, substituindo o demitido José Bordalás, informou o clube valenciano nesta quinta-feira.
O Valencia “chegou a um acordo com Gennaro Gattuso, que se tornará o treinador da equipe principal do Valencia CF nas próximas duas temporadas, até 30 de junho de 2024”, disse o clube em um comunicado.
O técnico italiano vai substituir Bordalás, que foi despedido na semana passada, depois de uma temporada no clube ‘che’.
Bordalás, que chegou ao Valencia após cinco anos no Getafe, tinha mais um ano de contrato, mas não estava feliz com a política de contratações da entidade.
“Sei como é ter o Valencia, vi muitos times grandes caírem naquele estádio, que completará 100 anos este ano”, disse Gattuso em um vídeo divulgado pelo Valencia.
O treinador fez um apelo para viver “com paixão nesta temporada e vamos desfrutar juntos do ADN do Valencia”, que terminou fora das posições europeias na temporada 2021-22.
A equipe ‘che’ terminou em nono lugar no campeonato espanhol e chegou à final da Copa do Rei, onde perdeu nos pênaltis em abril.
APF
15:44:03