Na estreia de seus dois reforços que vieram da Europa na intertemporada, o lateral Rafinha e o técnico Jorge Jesus, o Flamengo vai à Arena da Baixada, às 21h30 desta quarta-feira, em busca de um resultado que possa deixá-lo próximo da classificação às semifinais da Copa do Brasil no confronto contra o Athletico-PR.
O português, que foi apresentado no dia 10 de junho, passou a fazer parte da rotina do clube rubro-negro desde o dia 20 do mesmo mês, fez apenas um jogo-treino contra o Madureira, na Gávea, no último dia 29, e deu apenas uma entrevista coletiva em todo este período, terá a primeira chance de mostrar se sua filosofia de trabalho pode vingar no futebol brasileiro, em um jogo que promete ser movimentado.
Já o lateral-direito, que encerrou uma passagem de 13 anos pelo futebol europeu – oito deles no Bayern de Munique – e desde o início do ano tinha um acordo verbal com o clube carioca, chegou ao Ninho do Urubu no último dia 25 assumindo a condição de titular e a promessa de se tornar um dos líderes do elenco.
Com passagem pelo Wolfsburg, da Alemanha, o atacante Bruno Henrique é um dos atletas confirmados na primeira escalação oficial do técnico luso no Brasil. Em entrevista antes do embarque para Curitiba, nesta terça-feira, ele comentou sobre a filosofia de trabalho, o rigor “europeu” de Jesus.
Terra
12:15:03