A Justiça Federal do Amazonas determinou, nesta quarta-feira (8), que o governo utilize helicópteros, embarcações e equipes para auxiliar nas buscas ao indigenista Bruno Araújo Pereira e ao jornalista britânico Dom Phillips, desaparecidos desde o último domingo (5) no Vale do Javari, na região amazônica.
De acordo com a decisão, assinada pela juíza Jaiza Maria Pinto Fraxe, o Ministério Público Federal e a Defensoria Pública da União estão autorizados a requisitar diretamente das instituições (Polícia Federal, Comando Militar da Amazônia e Força Nacional de Segurança) as providências urgentes e necessárias ao cumprimento da ação.
“Pelo exposto, determino à ré União que efetive imediatamente obrigação de fazer no sentido de viabilizar o uso de helicópteros, embarcações e equipes de buscas, seja da Polícia Federal, seja das Forças de Segurança ou das Forças Armadas (Comando Militar da Amazônia), tendentes a localizar as pessoas Bruno Pereira (cidadão brasileiro) e Dom Phillips (cidadão inglês)”, diz a decisão.
“Ficam os órgãos autores (Ministério Público Federal e Defensoria Pública da União) autorizados a requisitar diretamente das instituições referidas – todas com expertise na região amazônica – (Polícia Federal, Comando Militar da Amazônia e Força Nacional de Segurança), as providências urgentes e necessárias ao cumprimento da presente decisão”, completa.
R7
15:33:02
Uma resposta
O Exército, a Marinha, e a Polícia Federal estão desde segunda feira empenhados nas buscas, utilizando-se de helicóptero, barcos e jeeps .
A Justiça não precisa determinar nada não! Que notícia ridícula. É juiz querendo se aparecer em todas as instâncias! O Judiciário Brasileiro está vergonhoso, fazendo ativismo político em todas as circunstâncias!
Que nojo dessa gente!