Uma mulher de 25 anos foi presa suspeita de tentar roubar uma conveniência na Vila Brasil, em Presidente Prudente (SP), na noite desta segunda-feira (6).Ela simulou estar armada e exigiu dinheiro à vítima, que a conteve e acionou a Polícia Militar.
A corporação foi acionada devido a um roubo em andamento em uma conveniência na Avenida Tancredo Neves, na Vila Brasil. Uma equipe foi ao local e encontrou a autora detida pela vítima.
Em contato com a vítima, um homem de 42 anos, os policiais foram informados que autora entrou na conveniência vestindo uma blusa de frio com capuz na cabeça e boné, fez menção de estar armada e anunciou o assalto, exigindo a entrega de dinheiro.
O homem desconfiou que a mulher não estava armada e investiu contra ela, conseguindo detê-la.
Em busca pessoal, os militares localizaram uma faca escondida dentro da manga da blusa. Questionada, a mulher confessou que realmente assaltaria a loja porque queria dinheiro para comprar droga, inclusive, disse que já foi presa por roubo.
A mulher foi conduzida à Delegacia da Polícia Civil, onde foi ratificada a prisão em flagrante pelo crime de roubo tentado. Ainda foi representado pela decretação da prisão preventiva em desfavor da mulher.
G1/Prudente
09:03:03