Pesquisar
Close this search box.

Bolsonaro quer zerar impostos de combustíveis em ano eleitoral

Início » Blog » Bolsonaro quer zerar impostos de combustíveis em ano eleitoral
Presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia no Palácio do Planalto

Em ano eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro (PL) fez um anúncio à imprensa hoje, no qual propôs zerar o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e ressarcir os estados diretamente com o que eles ganhariam em cima do imposto. A gasolina, o etanol, o diesel e o gás de cozinha seriam afetados.

A medida será realizada através de uma PEC que precisará ser votada no Congresso Nacional. A declaração foi feita ao lado do ministro da Economia, Paulo Guedes, de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, e da Casa Civil, Ciro Nogueira. O evento ocorreu após reunião com os presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, que também participaram do anúncio.

Segundo Guedes, a medida terá tempo definido —indo até 31 de dezembro deste ano— e um valor definido, que foi especificado apenas após o evento, entre R$ 25 bilhões e R$ 50 bilhões. “A gente espera que haja entendimento por parte do Senado para aprovação do Projeto de Lei Complementar. O governo federal falou com as lideranças [do Congresso] e avançou na diminuição da carga tributária para os brasileiros”, disse Bolsonaro.

Um projeto de teto para o ICMS já foi aprovado na Câmara e deverá ir ao Senado em breve. O anunciado hoje, então, entraria como um complemento ao que já está sendo votado. Em nota, o presidente da Frente Parlamentar das Energias Renováveis (União Brasil-CE), Danilo Forte, afirmou que a contribuição do governo é “muito positiva” e a proposta de hoje dá “tranquilidade e confiança necessárias para que o Congresso Nacional dê continuidade à aprovação” do projeto.

A movimentação dos líderes da Presidência, Congresso e Ministério da Economia hoje exerce pressão para aprovar a ideia do teto de 17% para o imposto. Superar a crise dos preços dos combustíveis seria um importante passo para Bolsonaro durante o ano eleitoral. uol

22:08:35

Respostas de 9

  1. Bolsonaro está há três anos querendo baixar os impostos estaduais sobre combustível. Não é só no ano eleitoral. Os Estados dobraram sua arrecadação em ICMS e não quer abrir mão da sua “galinha dos ovos de ouro” . Então o Governo Bolsonaro deu a solução. Zerar impostos e em contrapartida ressarcir os Estados pelas perdas.
    Mas a turma do quanto pior melhor já está tendo “espasmos” . Ah é ano eleitoral! Não pode!
    Ninguém quer pensar no povo nós consumidores.
    Da licença. Quanta palhaçada!

  2. Essa imprensa brasileira viu!!!! Bando de esquerdistas, loucos pra mamar nas tetas do dinheiro público novamente. Qualquer notícia boa pro povo, a imprensa tenta desvirtuar a questão pra não perder a rotina de criticar o atual Presidente. Muita palhaçada.

    1. Esse camarada só pode estar de brincadeira dizer que acabou a mamata, depois de 30 anos do Bozo mamado igual um bezerro nas tetas do governo enriquecendo ele e a famílicia, com vários imóveis mansões de mais de 6 milhões acorda camarada desse seu sono profundo!! Alias é melhor continuar dormindo e calado o blog agradece!!

  3. Bolsonaro quer zerar os impostos federais e estaduais nos combustíveis ótimo! Só esqueceu de dizer de onde vai sair o dinheiro pra compensar isto! Mas eu digo: aumentando outros impostos ou cortando ainda mais gastos sociais isso ele sabe fazer não existe almoço grátis! Há três anos ele vem brincado de rindo da mortes das pessoas passeando de motociatas e lanchaciatas de Jetski e agora depois de vários aumentos semanais de combustíveis ele realmente quer “pensar no povo” quanta palhaçada de quem ainda acredita nesse sujeito, ele ainda diz que é quase impossível ele não ganhar no primeiro turno! É impossível acreditar no Bolsonaro Fato!!

  4. O Centro de Inteligência do Exército (CIE) sob a responsabilidade da escola de inteligência militar do exército um orgão pouco conhecido do grande público, mas muito atuante, já comunicou ao genocida que suas pesquisas indicam que o grande Lula ganhará as eleições no primeiro turno! Por esse motivo vejo todo esse desespero do Bolsonaro e seus milicianos de plantão!!

  5. Observador. O Brasil que vc mora é o Brasil do grande Lularápio, que graças a Deus só vai voltar na sua mente desmiolada! O dinheiro vai sair das privatizações! Esquece! Os tempos dos desvios e das roubalheiras acabou. Lula nunca mais! O vice dele esta certo. “O ladrão quer voltar a cena do crime!”
    Mais ladrão também volta pra cadeia. Conheço vários!

  6. Observador. O Brasil que vc mora é o Brasil do grande Lularápio, que graças a Deus só vai voltar na sua mente desmiolada! O dinheiro vai sair das privatizações! Esquece! Os tempos dos desvios e das roubalheiras acabou. Lula nunca mais! O vice dele esta certo. “O ladrão quer voltar a cena do crime!”
    Mais ladrão também volta pra cadeia. Conheço vários!
    Pesquisa do CIE. Faz me rir! Kk

    1. Eu moro em um Brasil arrasado por um governo corrupto e genocida! E outra Claudio você o seu “mito” e a familicia dele, esse O parquense o Arthur se colocar todos pra bater um liquidificador não dá o dedo perdido do Lula!!

  7. Essse ” observador ” só pode ser um ” vermelhinho” com crise de abstinência.

    Já foram alardeados pelo quatros cantos, tanto da imprensa marrom e parcial como pelo próprio governo, que o Governo Federal apresentou superavit em suas contas depois de mais de 5 anos no negativo…ou seja, arrecadou mais do que gastou. É desse valor que vai sair o subsidio proposto do governo e o pensamento é simples…reduz o combustível, aumenta o consumo, cria-se mais empregos e o governo arrecada mais …regra básica que qualquer ser humano com o mínimo de decência moral e capacidade intelectual consegue entender.
    Só lembrando que o país, mesmo com essa séria crise voltou a figurar entre as 10 maiores economias do mundo, teve crescimento acima da expectativa o PIB e geração recorde de emprego. Isso tudo graças ao governo federal que soube administrar a crise. Para comprovar basta ver os governos de esquerda que são nosso vizinhos. Vejamos Venezuela, Argentina, Peru a quantas andam….leia matéria da imprensa argentina elogiando Bolsonaro.
    Realidade x Discurso lulopetista….

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1