Está preso na Cadeia de Adamantina (SP) um homem de 44 anos suspeito de ter danificado a porta e monitores de caixas eletrônicos de uma agência bancária em Pacaembu (SP). O crime ocorreu na madrugada de domingo (5).
De acordo com informações da Polícia Militar, a guarnição patrulhava pela cidade, quando foi acionada para comparecer a uma agência bancária da Avenida Stélio Machado Loureiro, no bairro Esplanada. Foi a central que faz o monitoramento e vigilância do banco que solicitou apoio para verificar o disparo do sistema de alarme no interior da agência.
Quando a PM chegou ao local, observou um indivíduo saindo do prédio. Ainda conforme a corporação, ele empunhava um alicate.
O homem, que já é conhecido nos meios policiais, foi abordado e revistado. Conforme a PM, ele foi questionado sobre a invasão na agência e respondeu que: “o banco é meu e eu quebro a vontade”.
Segundo a Polícia Militar, foi constatado que o suspeito entrou no estabelecimento após quebrar uma fechadura da porta principal. Ele foi até os caixas eletrônicos e quebrou cinco monitores com um alicate.
Diante disso, o homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil.
No boletim de ocorrência, a polícia informou que o acusado é morador de Pacaembu e possui problemas psiquiátricos, porém, não faz tratamento. Os militares relataram que dias atrás ele foi surpreendido no interior da agência, mas ele não havia danificado nada.
Foi arbitrada fiança de R$ 1.212, a qual não foi paga.
Em nota à TV Fronteira, o Banco do Brasil informou que a agência de Pacaembu abriu normalmente nesta segunda-feira (6).
“A ocorrência não afeta o atendimento da unidade. A sala de autoatendimento foi parcialmente destruída após o ataque de vandalismo do último final de semana, mas a agência conseguiu disponibilizar parte dos terminais para uso de seus clientes e usuários” , declarou.
G1/Prudente
12:00:03