Pesquisar
Close this search box.

Tribunal de Justiça manda prefeita Bárbara Vilches reintegrar servidor demitido

Início » Blog » Tribunal de Justiça manda prefeita Bárbara Vilches reintegrar servidor demitido

PREFEITA BÁRBARA VILCHES VAI REINTEGRAR SERVIDOR DEMITIDO
O Tribunal de Justiça deu provimento de recurso de apelação e determinou a reintegração ao cargo do servidor Edson Luiz Aleixo do Prado. Ele foi demitido pela prefeita no final do ano passado sob alegação de uso do cargo para benefício próprio.

O processo contra Edson surgiu devido ao um pedido administrativo feito por ele solicitando a suspensão de cobrança da verba previdenciária e sua devolução com argumento, de que no seu entendimento, existem coisas erradas no sistema.

O pedido foi deferido e com base no mesmo, a prefeita demitiu o servidor escriturário, que na época do deferimento do pedido exercia o cargo de Secretário de Finanças, alegando que no caso, o mesmo teria utilizado o cargo para benefício próprio.

Em análise do processo, o Tribunal de Justiça, por unanimidade, declarou que não há motivo e nem prova de qualquer infração que justificasse a demissão e determinou a readmissão de Edson Aleixo, garantindo ainda o pagamento de todas as verbas a que tem direito desde a sua demissão.

A decisão foi publicada no Diário Oficial. O advogado Élcio Jr. que defende Edson Aleixo no processo, comentou que não pode fornecer detalhes do processo, pois o mesmo corre em segredo de justiça.

O QUE DIZ A ADMINISTRAÇÃO
A prefeita Bárbara Vilches já se inteirou da decisão e deve acatar a decisão judicial. Comentou que não tem nada a dizer e apenas que, mais uma vez seguirá o recomendado, como foi feito no processo administrativo, onde apenas seguiu o que foi determinado pela comissão processante. Agência Moré

11:34:07

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1