MORTE DE GENIVALDO É DIVULGADA EM TODO O MUNDO
Genivaldo de Jesus Santos, 38, morreu no mesmo dia em que a tragédia com George Floyd, nos Estados Unidos, completava dois anos. A coincidência de datas e da história dos dois homens foi destaque no jornal britânico The Guardian, que detalhou que o homem negro, que tinha esquizofrenia diagnosticada, foi preso em uma “câmara de gás” improvisada por agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal), que teriam jogado bombas de gás lacrimogêneo dentro da viatura em que a vítima estava.
LAUDO ATESTA ASFIXIA
Um laudo do IML atestou que o brasileiro morreu asfixiado. A mesma causa do óbito de Floyd, sufocado sob o joelho de um policial branco por mais de 9 minutos em 25 de maio de 2020. O agente Derek Chauvin, flagrado sobre o norte-americano em imagens feitas por testemunhas, foi condenado a 22 anos de prisão pelo crime.
NOTA DA REDAÇÃO
Estamos vivendo no país do ódio. A polarização política jogou parte da sociedade a olhar tudo com uma divisão ideológica absurda. Existe um lado que aprova a posse de arma, solta sorrisos irônicos quando atesta a truculência em abordagem militares, acha que todos são contra suas ideias, soltam palavrões e ofensas ao ler nas redes sociais notícias ou comentários de fatos reais ou contém algo que vão contra seus preceitos de identidade política, enfim, acha que pode tudo se baseando num governo que só gera confusão.
Neste caso de Sergipe, é notória a ação truculenta dos policiais. Justamente eles que têm a incumbência de nos proteger da violência. Mataram um homem inocente, portador de uma doença psicológica cruel, a esquizofrenia. Não há nada mais triste que isso. Ver uma sociedade perdida, dividida, desnorteada. São tantas coisas ruins girando ao nosso redor, que a gente não consegue desviar os sentidos para outro horizonte a não ser o da “expectativa política” do momento em que tudo isso vai acabar.
Ontem, repliquei uma pesquisa aqui no Blog do Datafolha, divulgada por todos os portais, TVs, jornais e rádios do país. Em poucos minutos surgiu um rapaz de uma cidade pequena próxima de Presidente Venceslau a me dirigir ofensa, criar dúvida sobre a nota publicada. O rapaz parece ser desprovido de noção do trabalho que fazemos, de quem somos, de qual é a nossa responsabilidade sobre a informação. Simplesmente analisa as coisas sob sua ótica de radicalização política. Uma pena.
Infelizmente tornaram o nosso país num cenário, onde você precisa entrar com cuidado ou cabisbaixo em alguns locais. Se prevenir na abordagem de alguém para um bate-papo. Desviar o olhar ao se deparar com algum amigo de outrora, hoje inimigo feroz que raivoso não apenas te critica, mas também é capaz de atacar seus familiares. É preciso se policiar no que vai dizer em alguns locais. Tem sido assim. Triste. Uma parte da sociedade que tem como propósito a asfixia ideológica, a mesma que atingiu fatalmente o Genivaldo. Ódio, puro ódio.
Respostas de 12
Toninho.
A culpa de tudo isso é de vcs mesmo que atribuem tudo de ruim que acontece, a um governo específico!
Sempre houve casos em que policiais as vezes despreparados ou estressados acabam se excedendo e cometendo esse tipo de crime. O Policial é humano, ele também tem família, tem problemas e alguns não tem respeito para com o próximo. Daí vc atribuir o fato ocorrido a um governo e dizer que isso não vai existir mais a partir da escolha de um outro governo é de uma falta de ética sem tamanho.
Aconteceu sim um crime. Não foi um crime doloso, mas uma consequência de despreparo excesso e talvez falta de respeito com a vida humana.
Esse crime deve e merece ser investigado e os responsáveis punidos!
Semana passada um cara matou dois policiais Rodoviários Federais!
Vc não acha que esses policiais podem estar pensando que se eles não forem truculentos o cara pode pegar a arma deles e acontecer o mesmo que aconteceu com os outros PRFs que foram mortos há menos de dez dias?
Quantas “notas” vc publicou no seu Blog sobre o ” mendigo” que matou dois policiais com a arma deles?
Nenhuma!
O resto é oportunismo de vcs para terminar o ano atacando ainda mais um governo eleito pela Maioria da população que está sendo atacado desde antes de ser eleito em 2018.
Se ele está lá é porque o povo escolheu.
Em que vc ajudou nesses quatro anos?
E se o ladrão voltar ao poder e esses casos continuarem acontecendo, vc vai dizer que a culpa é de quem?
Perfeito suas palavras Cláudio!!!
Te respondo com estes links
https://datafolha.folha.uol.com.br/eleicoes/2018/10/1983037-bolsonaro-tem-40-dos-validos-na-vespera-do-1-turno.shtml
https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/10/datafolha-mostra-bolsonaro-com-59-e-haddad-com-41-dos-votos-validos.shtml
Realmente foi um absurdo. Sobre as ofensas que sofreu do rapaz eu as repudio. No entanto o senhor usou esse espaço para fazer política. Foi pedra várias e várias vezes. Sendo assim quem é pedra deve se preparar para ser vidraça. Escondam as carteiras e objetos de valor, segundo o Datafolha o povo quer o maior ladrão da humanidade de volta. Que o senhor tenha piedade dessa nação.
No dia 18 um “maluco” matou dois PRF. O blog não publicou nada. Afinal como ensina o marginal de nove dedos, polícia não é gente!
Toninho vc está deixando de ser imparcial, está postando seus comentários sobre fatos que acontecem no país , sempre com viés parcial, e crítico ao atual governo, como se tudo de mal que acontece é culpa dele. Pare com isso Toninho, não deixe seu ódio pelo Presidente dominar sua mente!!!
Nada justifica a ação dos PRF no caso do Genivaldo , mais o que eu acho incrível , é quando a maioria da imprensa passa batido quando um policial é morto . Eles não fazem o escândalo da mesma forma quando aconteceu essa semana , um ” limpa ” de traficantes armados até os dentes no
Rio de Janeiro , a mídia massacra as forças policiais dizendo que aqueles vagabundos são vítimas !
É incrível a inversão de valores , tudo pra jogar nas costas do atual presidente , para fazer jogo político.
Não é a toa que o 9 dedos não gosta de polícia !
Toninho tá meio perdido.kkkk
O tema pesquisa é em outro posto. Kkk
Aliás esse link que vc postou foi na véspera do primeiro turno, depois de mentir tanto. E o outro link foi na véspera do segundo turno quando viu que não adiantou mentir. Kkk
Espera até a véspera novamente!
Tem algum erro nos números?
Toninho tá meio perdido.kkkk
O tema pesquisa é em outro post. Kkk
Aliás esse link que vc postou foi na véspera do primeiro turno, depois de mentir tanto. E o outro link foi na véspera do segundo turno quando viu que não adiantou mentir. Kkk
Espera até a véspera novamente!
Chora não Toninho.
Só vc acredita nessas pesquisas!
Eu já falei. Será que vou ter que desenhar? Datafolha tentou enganar o povo até o último dia em 2018. Nas vésperas do primeiro turno divulgou uma pesquisa com números próximos da realidade para não ficar feio.
Já no segundo turno é impossível mentir pois os números do primeiro turno já falam por si .
Não muda de assunto. O debate agora é outro.
Um cara morreu e os responsáveis vão pagar. Pra vc a culpa é do Bolsonaro, e com o Lula ninguém mais vai morrer. Se morrer policial não tem problema, pois policial não é gente!
Vergonhoso sua nota!
Muito bem Claudio.Isso msm