A China suspendeu temporariamente as importações de carne bovina produzida em quatro frigoríficos brasileiros. As plantas são da JBS e da Marfrig. A informação foi confirmada pela Administração-Geral de Alfândegas da China (GACC) na terça-feira 24.
Além das unidades brasileiras, a China interrompeu as compras de frigoríficos russos e uruguaios. O GACC não explicou os motivos para a suspensão nem deixou claro se as compras serão retomadas automaticamente após o prazo dos embargos estabelecidos. As suspensões mais recentes foram adotadas por causa da identificação de traços de covid nas cargas.
A unidade da Marfrig em Promissão, no interior de São Paulo, teve as importações suspensas por quatro semanas a partir de ontem. Em abril, a mesma planta já havia sofrido embargo de uma semana.
Outra planta que já havia sido suspensa foi a de Várzea Grande, em Mato Grosso, também da Marfrig. A nova suspensão valerá por sete dias.
Dois frigoríficos da JBS também tiveram a aceitação de declarações de importação de carne bovina suspensas pela China por uma semana. A unidade de Senador Canedo, em Goiás, e de Lins, em São Paulo. Elas não haviam sido embargadas recentemente.
Oeste
09:50:03