O Bayern de Munique iniciou nesta segunda-feira a definição de seu elenco para a próxima rodada após frustrante eliminação nas quartas de final da Liga dos Campeões. Querendo voltar ao topo na Europa, o clube renovou contrato com o goleiro Manuel Neuer, de 36 anos, até junho de 2024. Desta maneira, o capitão bávaro entrará para o Top 10 do clube.
Com 472 partidas disputadas pelos alemães, o goleiro está no 11° lugar do ranking de jogadores que vestiram a camisa do Bayern na história. São somente 27 jogos atrás de Bastian Schweinsteiger. Jogando direto nesses próximos dois anos, ele alcançaria até as cinco primeiras posições. Klaus Augenthaler atuou 552 vezes e ocupa o 5º lugar na lista.
Quem mais vestiu a camisa do Bayern foi outro goleiro, o ídolo Sepp Maier, com 670 partidas disputas. Perto dele vem o agora CEO do clube e também ex-camisa 1, Oliver Kahn.
“Estou muito feliz que meu caminho continue no FC Bayern. Teremos novamente uma equipe muito boa, com a qual podemos jogar por todos os títulos”, afirmou Neuer. “Como goleiro, capitão e líder, quero ser um apoio e um fator decisivo em nossos grandes objetivos. Queremos estender nosso recorde no campeonato e voltar ao topo da Copa da Copa da Alemanha e da Liga dos Campeões”, afirmou o experiente jogador de 36 anos e 21 conquistas pelo Bayern.
Decacampeão alemão, o Bayern fracassou nas últimas duas edições da Copa da Alemanha e caiu nas quartas da Liga dos Campeões desta temporada diante do Villarreal. Quer brigar pelo heptacampeonato europeu em 2022/23 e voltar a erguer a segunda mais importante taça do país.
Estadão Conteúdo
11:20:03