Mais de seis meses após o assassinato do vereador Cicero Lucas da Silva, de Piquerobi (SP), o caso ainda segue sem uma solução. O parlamentar foi morto a tiros na cabeça na noite do dia 15 de novembro de 2021, em uma estrada de terra na zona rural do município.
O g1 questionou à Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) se algum suspeito já foi identificado, se alguém já foi preso, o que indicam os laudos periciais que foram anexados ao inquérito policial, qual foi a motivação para o crime, quantas oitivas foram realizadas até o momento, o que ainda falta ser esclarecido no caso e se a Polícia Civil criou alguma força-tarefa para atuar nas investigações do assassinato do vereador.
Em nota ao g1, a SSP-SP informou que o caso é investigado pela Delegacia de Piquerobi, com o auxílio das Delegacias de Investigações Gerais e sobre Entorpecentes (DIG/Dise) de Presidente Venceslau (SP).
“As equipes das unidades realizavam diligências para a identificação do suspeito e aguardam laudos periciais para análises e elucidação dos fatos. Detalhes serão preservados para garantir autonomia ao trabalho policial”, concluiu a pasta estadual.
G1/Prudente
09:15:03