Na sexta-feira passada informamos com base em notícia de um portal regional, um idoso de 79 anos, havia morrido numa propriedade da área rural e que mesmo se encontrava desaparecido há dois dias. Através de pedido da família informamos que o mesmo tinha 77 anos e morreu de ataque cardíaco no sítio de sua propriedade após algumas horas de ter chegado ao local. Portanto, não se encontrava desaparecido e nem sendo procurado por alguém.
Conforme seus familiares, Paulo Massao Yoshihara, foi para o sítio e tinha o hábito de ligar todas as noites para sua esposa que havia passado por uma cirurgia, quando isso não ocorreu, imediatamente seus familiares se deslocaram de Álvares Machado para o sítio em Presidente Venceslau, onde infelizmente o encontraram sem vida às margens de um pequeno lago onde criava peixes.
Fizemos uma retificação nos dados obtidos para a matéria que, inclusive, não havíamos citado nome. Mas diante da repercussão da notícia e abrangência de nosso trabalho, e a pedido dos familiares, publicamos foto do Sr. Paulo, os fatos como aconteceram e ainda informamos que o seu corpo, até hoje à tarde, não havia sido sepultado em Álvares Machado, pois há a espera por dois filhos seus que vêm do Japão para o funeral.
20:47:23