Um homem, de 23 anos, foi preso por tráfico de droga em Pirapozinho (SP), na madrugada desta sexta-feira (13). Segundo a Polícia Civil, ele dirigia um carro com 300 quilos de maconha, tentou fugir da Polícia Militar e só parou após bater na parede de uma clínica odontológica.
A ocorrência foi por volta das 4h40. A equipe da PM estava em deslocamento entre as cidades de Narandiba (SP) e Tarabai (SP) pela Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), quando no km 484 um veículo passou pela viatura em alta velocidade.
Foi iniciado o acompanhamento policial do veículo com sinais sonoros e luminosos. Contudo, conforme a polícia, o condutor “continuou com direção perigosa”. Ele entrou no município de Pirapozinho e, no cruzamento da Rua Castro Alves com a Rua Joaquim Divino Pantaroto, perdeu o controle da direção e bateu o carro no muro de um consultório odontológico.
Mesmo ferido, o rapaz ainda tentou fugir a pé, mas foi detido. Com ele, havia um celular e um cartão bancário, que o condutor disse ter utilizado para pagar os gastos com a viagem.
Ele alegou aos policiais que mora em Goiânia (GO) e foi contratado para buscar o entorpecente em Cascavel (PR). O pagamento do serviço seria de R$ 9 mil.
O motorista foi encaminhado para o Pronto-socorro local, onde foi atendido e liberado. Posteriormente, ele foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil, onde o caso foi registrado. A Polícia Civil representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva. O rapaz permaneceu à disposição da Justiça. g1 prudente
15:43:25