A polícia de São Paulo está realizando uma megaoperação contra o tráfico de drogas na Praça Princesa Isabel, no centro da capital, apontada como novo local da cracolândia.
A operação começou por volta das 4 horas. O objetivo, segundo a polícia, é cumprir 36 mandados de prisão e retirar da região as barracas de usuários de drogas. Participam da ação 650 oficiais.
Há efetivo também na Praça Júlio Prestes, para impedir a volta dos usuários à antiga cracolândia. O local foi esvaziado em março, mas os usuários de drogas migraram para a Praça Princesa Isabel.
“Um trabalho de Inteligência identificou os traficantes, que foram filmados, e isso serviu de base para a Justiça decretar os mandados de prisão”, disse o delegado Roberto Monteiro.
“Hoje, na verdade, essas barracas são utilizadas para encobrir o tráfico. Todas as barracas serão tiradas, porque elas não são utilizadas para moradia, mas, sim, para guardar droga e encobrir o tráfico”, disse o delegado Severino Pereira de Vasconcelos.
Segundo a prefeitura, a orientação é encaminhar os usuários para a Rua General Rondon, perpendicular à praça, onde estão posicionadas as equipes de assistentes sociais. Serão oferecidas vagas nas unidades do Serviço Integrado de Acolhida Terapêutica.
Oeste
10:00:03