A impressão que sinto é que Presidente Venceslau está vivendo um surto de dengue. Tenho ido pelos cantos da cidade e encontrado muitos casos. Só ontem conversei com quatro pessoas, duas com dengue, no Jardim Eldorado e duas outras que tiveram a doença nos últimos dias e residem em pontos diferentes da cidade.
Isso porque neste intervalo só estive com estas quatro pessoas. Ontem também notei que existe muitas reclamações sobre a doença e seu contágio nas redes sociais. hoje pela manhã recebi a informação (extra-oficial) de que os kits para exames contra a dengue acabaram e que um dos laboratórios estava lotado de pacientes para o teste. Quer dizer. A coisa deve estar pegando mesmo.
Ah! Ainda não falei da Santa Casa, que também, segundo comentários, se encontra com o Pronto Socorro o tempo todo cheio de gente com sintomas da doença.
Uma coisa, no entanto é real. O combate ao mosquito vem sendo feito de maneira tímida pelo poder público municipal. Tem só um homem equipado com aquele motor de produzir fumaça. Ele entra nos quintais e faz o serviço. Trabalha de forma setorial, mas será que isso dá certo?
Ainda tem a camionete do “fumacê”, também agindo em setores. Não seria bom intensificar isso pra valer? Colocar mais recursos em torno desta ação? Dinheiro a gente sabe que não falta, pois foi anunciado que a administração deu lucro no ano passado de R$ 6 milhões.
15:42:57