Operação policial
DELEGADA É PRESA
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decretou na tarde de hoje a prisão preventiva (por período indeterminado) da delegada licenciada da Polícia Civil Adriana Belém. Alvo de mandado de busca, a policial teve apreendido hoje em sua casa, em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, cerca de R$ 1,8 milhão em espécie —o valor estava em sacolas e em uma mala, segundo informou o MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro).
Para os promotores de Justiça, “o valor encontrado na residência de Belém é um forte indício de lavagem de dinheiro. Até o momento, foram contabilizados aproximadamente R$ 1,8 milhões apreendidos”. O UOL tentou desde a manhã de hoje contato com Adriana Belém, mas ela não respondeu a contato por telefone e WhatsApp. A reportagem tenta agora localizar seu representante legal. Assim que um posicionamento for emitido, ele será incluído nesta reportagem.
A delegada licenciada será levada para a Corregedoria da Polícia Civil. A prisão foi deferida pela Vara Especializada do Tribunal de Justiça. Até o momento, 12 pessoas foram presas na operação, incluindo Adriana. A operação cumpre 29 mandados de prisão e 119 de busca e apreensão, mirando um total de 30 pessoas pelos supostos crimes de organização criminosa, corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
O delegado Marcos Cipriano, suspeito de participação no esquema, e de colocar a delegada em contato com Ronie Lessa também foi preso.
15:16:54