Chico Buarque, Milton Nascimento, Gilberto Gil e Caetano Veloso são alguns dos artistas que assinaram um manifesto contra a exploração minerária na Serra do Curral, paredão que abrange Belo Horizonte, Nova Lima e Sabará. Ele será lançado nesta sexta-feira (6).
A carta pede ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) e à secretária estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Marília Carvalho, a anulação do licenciamento concedido à Taquaril Mineração S.A (Tamisa) para a instalação de um complexo minerário na região. Além disso, ela reivindica a aprovação do tombamento estadual da Serra do Curral.
A iniciativa é da documentarista e produtora Luciana Sérvulo da Cunha, diretora dos filmes “A Rua dos Meninos” e “Hijos de la Revolución”, em parceria com o movimento Tira o Pé da Minha Serra. Luciana é paulista, mas tem família em Belo Horizonte e defende que a Serra do Curral é uma causa nacional.
Um “tuítaço” em defesa da Serra do Curral também será realizado nesta sexta-feira. No dia 13 de maio, a carta será entregue ao prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD).
Nesta semana, o município entrou com uma ação na Justiça para pedir a suspensão do licenciamento concedido à Tamisa para a exploração na região. Para a prefeitura, as atividades minerárias podem causar impactos na capital, como risco geológico de erosão do Pico Belo Horizonte, risco à segurança hídrica e redução da qualidade do ar. g1
16:16:33
Respostas de 2
Tudo LIXÃO !!!!!!
PODRIDÃO DO CARALHO !!!
LIXO , LIXO , LIXO MIL VEZES LIXO !!!!
Bom é você. Educado. Olha as palavras que escreveu. Intelectual.