A Fifa anunciou nesta quarta-feira as datas e o local das três partidas que apontarão as últimas duas seleções classificadas para a Copa do Mundo do Catar, no fim do ano. O estádio Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan, na região central do país, receberá os jogos decisivos, entre 7 e 14 de junho.
O primeiro deles será entre Emirados Árabes Unidos e Austrália, para apontar o quinto colocado das Eliminatórias da Ásia. O vencedor jogará no dia 13 contra o Peru, quinto da América do Sul, às 21h (hora local, 15h de Brasília). Quem se classificar para a Copa nesta partida irá para o Grupo D, que tem França, Dinamarca e Tunísia.
No dia 14, no mesmo horário, se enfrentam Costa Rica, quarta colocada das Eliminatórias da Concacaf, e a Nova Zelândia, vencedora da qualificatória da Oceania. Desse jogo sairá a última seleção classificada para a Copa, que se juntará a Espanha, Alemanha e Japão no Grupo E.
Por causa da invasão russa à Ucrânia, a Uefa precisou adiar partidas da sua repescagem, deixando ainda uma vaga pendente, que será conhecida também em junho, pouco antes da disputa da repescagem mundial.
No dia primeiro, a Escócia receberá a Ucrânia, e quem vencer jogará contra o País de Gales no dia 5, em Cardiff, pela classificação. Quem for à Copa jogará contra Inglaterra, Irã e Estados Unidos no Grupo B.
11:20:03