O Atlético-MG derrotou o América-MG por 2 a 1, gols de Arana e Nacho para o Galo, com Conti descontando para o Coelho, no clássico mineiro da Libertadores nesta terça-feira, 3 de maio, no Independência, pela quarta rodada do Grupo D da competição sul-americana.
O resultado deixou o alvinegro em boa situação na chave, com oito pontos em quatro partidas, ficando na liderança provisória e torcendo para o Del Valle não vencer seu jogo com o Tolima, nesta quarta-feira, 4, na Colômbia.
Já do lado americano, a derrota, a terceira como mandante, deixou situação praticamente irreversível para tentar uma vaga nas oitavas de final do torneio. O Coelho precisa de uma série de combinações nos resultados dos rivais e ainda vencer seus jogos fora contra Del Valle e Tolima, o que não conseguiu fazer em Belo Horizonte.
O duelo, terceiro do ano entre os dois times, não teve grande brilho, mas o Galo levou os pontos depois de três empates seguidos. Apesar da vitória, a equipe de Antonio Mohamed não foi brilhante, sem dominar todas as ações da partida.
Para o América, resta reunir forças e buscar uma vaga na sul-americana, como terceiro do grupo e focar no Brasileirão, para se manter na Série A em 2023.
Lance
10:40:03