Mesmo depois de dez dias de descanso e uma semana inteira de treinamento, o Corinthians fará o primeiro dos três amistosos da pausa da Copa América repleto de desfalques. Na partida deste sábado, às 20h, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, o técnico Fábio Carille não contará com sete jogadores do elenco.
Além de Cássio e Fagner, que estão com a seleção brasileira na Copa América, o treinador não poderá escalar os atacantes Clayson e Everaldo (fortalecimento muscular), Ramiro (dores na coxa direita), Jadson (dores musculares) e Michel Macedo (contratura muscular).
A tendência é que Carille opte por duas formações diferentes no amistoso que marcará a reinauguração do estádio Santa Cruz, agora chamado de Arena Eurobike. O time titular deverá contar com: Walter; Bruno Méndez, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso, Pedrinho, Régis e Mateus Vital; Vagner Love.
O treinador aproveitou os problemas na escalação para pedir reforços à diretoria. “Durante a folga, estive na casa dos meus pais em Sertãozinho para elaborar muita coisa e quando cheguei foi totalmente diferente. Já perdi uma semana, iria repetir Clayson e Everaldo juntos e não estou conseguindo. Isso faria com que fôssemos mais agressivos, incomodar o rival. Meio que estacionou. Temos um time bom, mas faltam três cerejas para que seja diferenciado”, disse.
Estadão Conteúdo
09:00:02