O Ministério da Economia divulgou ontem os resultados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) referentes ao mês de maio. A região de Presidente Prudente apresentou dados positivos tanto no mês em questão, com saldo de 196 empregos formais nas 23 cidades apresentadas pelo estudo e 4.319 no acumulado deste ano, com informações que vão de janeiro a maio. De acordo com a economista Josélia Galiciano Pedro, os números positivos serão sempre bem-vindos, mas, ainda assim, não retratam um cenário de grandes avanços. “Em vista do que perdemos no passado, ainda é uma quantia baixa”, lembra.
Para chegar ao saldo, o Caged analisa o total de admissões frente ao número de demissões. No mês de maio, com dados divulgados ontem, os melhores saldos da região ficaram para Lucélia, com 309 empregos formais, e Dracena com 168. Já nas cidades em que os saldos ficaram negativos, Rancharia teve o pior índice, com -103 vagas formais, seguida de Presidente Prudente, com -98.
O levantamento do Ministério da Economia apresenta ainda os números do acumulado do ano, quando os municípios melhores colocados no ranking foram Lucélia, com 767, Adamantina, com 765, e Prudente, com 548 empregos formais nos cinco meses. Já nas cidades com déficit, Pacaembu lidera o ranking, com -95.
O Imparcial
15:00:03