Aos 35 anos, Fernando Torres anunciou nesta sexta-feira sua aposentadoria do futebol. Em um vídeo postado em suas redes sociais, o ex-atacante da seleção espanhola revelou que chegou a hora de parar e comunicou que revelará os detalhes à imprensa em uma coletiva que concederá domingo em Tóquio, no Japão, onde defendia o Sagan Tosu desde 2018.
– Tenho algo muito importante para anunciar. Após 18 anos empolgantes, chegou o momento de pôr fim à minha carreira no futebol. No próximo domingo, dia 23, às 10h, no horário local do Japão, darei uma coletiva de imprensa em Tóquio para explicar todos os detalhes. Nos vemos lá.
Fernando José Torres Sanz iniciou sua caminhada em 1998 na base do Atlético de Madrid e estreou no time principal em maios de 2001. Após se destacar nos colchoneros, seguiu para o Liverpool em 2007, onde viveu sua melhor fase na carreira.
Torres seguiu na Inglaterra, onde defendeu o Chelsea. Em 2014, foi para o Milan e retornou ao Atlético três anos depois. Em julho do ano passado, anunciou sua transferência para o futebol japonês e fez do Sagan Tosu sua última parada como jogador profissional.
Apelidado de “El Niño”, Torres se despede do futebol com um currículo recheado de títulos importantes. Ele ganhou duas Eurocopas (marcando em ambas as finais) e uma Copa do Mundo pela seleção espanhola, além de ter conquistado a Liga dos Campeões pelo Chelsea.
Globo Esporte
11:30:02