Conselho de Sérgio Moro dado a procuradores foi acatado pela força-tarefa da Lava Jato, de acordo com informações obtidas pelo site Intercept e divulgadas nesta quinta-feira, 20, por Reinaldo Azevedo na Rádio BandNews FM.
Depois de receber reclamação do ex-juiz em relação ao desempenho da procuradora Laura Tessler em audiências, o coordenador da força-tarefa de Curitiba, Deltan Dallagnol, procurou o colega Carlos Fernando dos Santos Lima para falar do assunto. Os dois decidiram que ela só deveria realizar audiências se estivesse acompanhada dos procuradores Júlio Noronha e Roberson Pozzobon.
Na suposta conversa, realizada por meio do aplicativo Telegram, Deltan e Carlos Fernando decidiram que Tessler não deveria estar sozinha na audiência do ex-presidente Lula, hoje preso.
De acordo com as mensagens, Deltan só explicou qual era a reclamação de Moro depois de se certificar de que Carlos Fernando não estava visualizando as mensagens em um computador, que poderia ser visto pelos colegas.
De acordo com reportagem do Intercept da semana passada, Moro se queixou a Deltan do desempenho de Tessler e recomendou que ela fosse submetida a um treinamento para fazer audiências.
Indagado sobre a sugestão pelo senador Nelsinho Trad (PSD-MS) Moro afirmou, durante audiência no Senado, na quarta: “Não tem nada de anormal nessas comunicações”. De acordo com o ministro, essa demanda não interfiriu nos trabalhos do MP. “Tanto que essa pessoa continua e continuou realizando atos processuais e audiências”, disse.
Estadão Conteúdo
09:25:55
Respostas de 3
Devemos levar em consideração que milhões de brasileiros possuem somente a Rede Globo para se informar! A verdade nunca chega a essas pessoas……….Os fatos são manipulados! O monopólio midiático é um câncer na democracia o cidadão médio anti-petista tá pouco se lixando se Sergio Moro violou as leis para prender o Lula e salvar o Brasil do PT……….Na lógica de pensamento Bolsonaristas isso mostra ainda mais o comprometimento do “Herói” em burlar o sistema pra fazer o que é certo para eles! Para eles não existe constituições não existe leis! Eles mesmo fazem as leis para eles……….5 anos de Lava Jato me ensinaram: Heróis não existem Moro é prova! Lula é inocente prove o contrário! Bolsonaro não vale nada só observar! Brasil nunca teve jornalismo The Intercept mostra! Brasileiro é trouxa você pode mudar isto agora aceitando os fatos acima!!!
#eusouLula #LulaLivreJá LulaInocente
Acho uma jogada de mestre a forma como o The Intercept tem dirigido esse assunto politico, ele sabe que não adianta se apressar e querer acertar o coração desse poder podre! Porque esse poder podre não tem coração é preciso tirar membro por membro dolorosa e lentamente………… com um desgaste constante!! A bancada evangélica que ontem esteve com Bolsonaro e Moro! Também já esteve com Aécio, com Cunha, e até com o capeta nunca esteve com Jesus!
#eusouLula #LulaLivreJá LulaInocente
Vai postar meus comentários não??