Três dias após divulgar trechos de mensagens atribuídas a procuradores da Lava Jato e ao ministro Sérgio Moro, o site ‘The Intercept’ divulgou ontem um novo trecho. Segundo o portal, em mensagem do dia 22 de abril de 2016, o coordenador da força-tarefa da Lava Jato, procurador Deltan Dallagnol, relatou a Moro que teve uma conversa naquele dia com o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Na conversa, Dallagnol diz que Fux declarou apoiou a Moro – que, à época, era o juiz responsável pelos processos da Lava Jato na Justiça Federal do Paraná – em uma “queda de braço” com o então ministro do Supremo Teori Zavascki, morto em janeiro de 2017 em um acidente aéreo. Na ocasião, Teori era o relator da Lava Jato no STF.
Em resposta a Dallagnol, Moro diz: “In Fux we trust” (“Confiamos em Fux”, provavelmente em referência ao lema nacional dos Estados Unidos, “In God we trust”).
G1
09:55:03
Uma resposta
Glenn Greenwald do The Intercept: todas as provas e informações estão protegidos guardadas fora do Brasil e já estão sendo distribuídas a imprensa mundial! A Globo está tentando abafar o caso porque sabe que aparecerá nas mensagens de Moro e Dallagnol! Tá bonito ver a Globo tentando tirar a água do barco furado de canequinha pra resgatar os salafrários Moro e Dallagnol! Mais não vai ter jeito! São áudios, videos, fotos, documentos! A guerra está apenas começando! O Lula disse que deita e dorme tranqüilo será que o Moro Dallagnol e o Fux estão conseguindo dormir?? Eis a pergunta!!
#eusouLula #LulaLivreJá LulaInocente