Pelo segundo ano consecutivo, o Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, em Melbourne, foi cancelado em função da pandemia do novo coronavírus.
O anúncio oficial foi realizado na madrugada desta terça-feira (6) pelos organizadores do evento. Paul Little, presidente do Australian Grand Prix Corporation, afirmou em um comunicado que está “profundamente desapontado” com o cancelamento.
“Temos várias opções para preencher a vaga, que serão analisadas nas próximas semanas, mas estamos tristes por ter que desistir dos fãs australianos este ano”, escreveu a Fórmula 1 em seu perfil no Twitter.
Com rígidas medidas anti-Covid, a Austrália vem controlando bem a pandemia, já que contabiliza somente 30 mil casos da doença desde o início da emergência.
O GP da Austrália costuma abrir a temporada da Fórmula 1, mas neste ano iria ser disputado no dia 21 de novembro.
MotoGP A prova australiana da MotoGP também foi cancelada em decorrência da pandemia, anunciou nesta terça-feira os organizadores do evento.
A Federação Internacional de Motociclismo (FIM) comunicou que o GP do Algarve, em Portugal, receberá em novembro uma segunda corrida. (ANSA).
10:10:02