A 2ª Vara da Justiça Federal de Brasília concedeu liminar que suspende a eventual indicação do senador Renan Calheiros (MDB-AL) para relator da CPI da Covid. O pedido foi formulado pela deputada Carla Zambelli (PSL-SP), uma das principais defensoras do presidente Jair Bolsonaro.
Mas o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou que isso é “antirregimental”. “Decisão judicial não pode me obrigar a tomar uma decisão ilegal”, afirmou Pacheco.
Com isso, o Senado instala nesta manhã a CPI da Covid, com a eleição de presidente, vice e a indicação de um relator.
G1
09:22:20
Uma resposta
Não sei se é prá rir ou chorar, ontem a Casa Civil publicou 24 perguntas que foram mandadas aos respectivos ministros e pastas governamentais, para que façam suas justificativas e indiquem a falsidade das mesmas. Acontece que essas 24 perguntas não tem como desmenti-las porque estão documentadas em vídeos ou em depoimentos, prá mim parece um tiro que saiu pela culatra, o próprio governo questionando ele mesmo, além de dar munição para a CPI vários apoiadores bolsonaristas ficaram incrédulos sobre essa auto acusação. Ontem o Presidente da Câmara Federal disse que as dezenas de pedidos para o impeachment do bozo, não são motivos justificáveis para abrir o mesmo, esse é o preço cobrado pelo corte bilionário para a Educação, Saúde e etc em troca de emendas aos deputados do centrão, uma mão lava a outra, por isso acho que infelizmente vai acabar em pizza, mesmo a CPI tendo em mãos 11 (onze) ofertas documentadas e negadas de vacinas, único meio de ter evitado dezenas de milhares de mortes de brasileiros, GOVERNO GENOCIDA!!!