O homem acusado de ter cometido um latrocínio, que é o roubo seguido de morte, contra um idoso em Junqueirópolis, foi condenado pela Justiça nesta quarta-feira (29). O crime aconteceu em uma propriedade rural da cidade, em abril de 2018.
A sentença reconheceu ainda que o réu corrompeu pessoa menor de 18 anos.
A pena imposta ao réu, aumentada em virtude de o crime de roubo seguido de morte ter sido praticado contra idoso, foi de 37 anos, sete meses e 26 dias de reclusão, mais o pagamento de 15 dias-multa, segundo o Ministério Público Estadual.
Ele não poderá recorrer em liberdade.
A denúncia, apresentada ao Poder Judiciário pelo promotor de Justiça Ruy Bodini, narra que, em abril de 2018, o réu e um adolescente arrombaram uma das portas da propriedade rural onde morava um casal de idosos.
A vítima masculina tentou impedir o roubo, mas foi atingida na cabeça por um disparo, e morreu no local. Já sua esposa, teve os olhos vendados enquanto os criminosos recolhiam objetos como celulares, televisor e relógio.
Rendida, a idosa foi levada pelos criminosos no próprio veículo das vítimas.
Após circularem por diversas estradas rurais, o réu e o adolescente abandonaram a idosa e o carro em uma vegetação erma existente entre os municípios de Junqueirópolis e Irapuru, fugindo em seguida levando o produto do roubo.
09:20:03