Pesquisar
Close this search box.

Corrida pela vacina

Início » Blog » Corrida pela vacina

Em carta ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, informou que estão liberados para exportação 5,4 mil litros de insumos necessários para a fabricação da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

Já a Fiocruz divulgou em nota que há uma “sinalização” de que o primeiro lote de insumo para a fabricação de 7,5 milhões de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca seja feito em 8 de fevereiro.

Esse insumo, necessário para a fabricação do imunizante, é chamado de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA). De acordo com a nota, ainda não há confirmação da data para a remessa da IFA, que depende de aval das autoridades chinesas para que seja exportado.

Globo

09:30:00

Uma resposta

  1. Essa demora de recebermos o IFA é exclusivamente graças ao bozo e aos filhos milicianos e ao Ernesto Araújo, que está nesse desgoverno como Ministro das Relações Exteriores para ajudar a criar problemas e alimentar com falácias os devaneios desse presidente e os zeros. Depois de centenas de ataques a China nesses 2 anos de mediocridade, o MENTIROSO vem ao público dizer que nunca houve animosidades entre os países.
    GENOCIDA, culpado direto por milhares de mortes no país.

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1