A reforma da Previdência é considerada necessária por seis em cada dez brasileiros, ou 59% dos brasileiros. Isso é o que revela a pesquisa Retratos da Sociedade Brasileira – Reforma da Previdência, divulgada nesta quarta-feira, 8, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Outros 36% discordam sobre a necessidade da reforma.
A percepção de que as mudanças são imprescindíveis é maior entre os homens, os que têm ensino superior e renda familiar superior a cinco salários mínimos, revela o levantamento feito pela CNI em conjunto com o Ibope.
Entre os homens, 63% dizem que é preciso fazer a reforma da previdência. Já entre as mulheres, o porcentual cai para 54%.
As mudanças são necessárias para 68% dos entrevistados com ensino superior e para 73% dos que têm renda familiar acima de cinco salários mínimos.
IstoÉ
12:15:03
Respostas de 2
Mero jogo de palavras, essa pesquisa não leva em conta que a reforma que a população quer, na sua grande maioria, é aquela que corta privilégios vergonhosos de políticos, magistrados, militares, servidores do alto escalão e não esta proposta pelo governo, que sacrifica o pobre trabalhador. Não acreditem em pesquisas oficiais!
Estão entregando a previdência pública nas mãos dos bancos privados.Uma morte lenta e dolorosa do trabalhador humilde.