A segunda fase da Operação Falsus cumpriu na manhã desta terça-feira (26) 35 mandados de busca e 11 mandados de prisão em nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná. A Polícia Civil da comarca de Presidente Prudente (SP) investiga um grupo criminoso suspeito de desviar mais de R$ 10 milhões em cargas de grãos em Iepê (SP).
Conforme a corporação, o grupo teria sido criado para subtrair cargas de alto valor, mediante falsas contratações de frete e posteriores falsificações de boletins de ocorrência. As cargas, na maioria das vezes, eram de trigo, farinha e soja em grãos.
Dentre os investigados estão duas advogadas, moradoras de Assis (SP), que atuavam no grupo criminoso e passaram a ser investigadas por lavagem de dinheiro e por integrar uma organização criminosa.
Na manhã desta terça-feira, os mandados foram cumpridos nos municípios de Campo Grande (MS), Chapadão do Sul (MS), Londrina (PR), Ipaussu (SP), Itapeva (SP), Santa Cruz do Rio Pardo (SP), Taquarituba (SP), Itaberá (SP), Fartura (SP) e Assis. G1/Prudente