
Segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Regional Doutor Domingos Leonardo Cerávolo de Presidente Prudente, nesta quinta-feira, em estado considerado grave, porém, estável, o auxiliar de serviços gerais, 25 anos, que sofreu ferimentos por conta da explosão de um tanque, ocorrida na tarde de quarta-feira, enquanto ele trabalhava em uma fábrica de cosméticos. A Polícia Civil apura se a empresa teria deixado de cumprir as normas de segurança e higiene, contravenção penal prevista no artigo 19 da Lei 8.213/91, dos Planos e Benefícios da Previdência Social.
Segundo Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender o acidente de trabalho às 15h45. “Chegando ao local dos fatos, a Unidade de Resgate já estava prestando atendimento à vítima, que estava com ferimentos graves e foi socorrida até o Hospital Regional. Em conversa com o proprietário da empresa, o mesmo falou que [o funcionário] trabalhava no setor de coloração e o que o tanque no qual ele trabalhava explodiu, causando ferimentos graves”, expõe o registro.
O 14º GB (Grupamento de Bombeiros) informa que sua equipe socorreu o trabalhador em estado grave. Ele estava consciente, mas confuso, com hemorragia intensa e respirando com dificuldade. “Diante os fatos, perícia foi acionada para o local”, indica a Polícia Civil sobre as medidas adotadas em relação ao caso. O IMPARCIAL