O engenheiro mecânico Pedro Tiago Barnabé Lomas, de 29 anos, natural de Presidente Prudente (SP), morreu em Lisboa, em Portugal, após não conseguir controlar uma moto e bater a cabeça contra a pilastra de um muro.
De acordo com o pai do jovem, o advogado Dorival Alcântara Lomas, o engenheiro estava morando em Portugal já havia um ano e meio e prestava serviços para uma fábrica automobilística na Alemanha.
Pedro havia ido a Lisboa para passar as festas de fim de ano.
“Um dia antes, ele havia me ligado para desejar um feliz Ano Novo e disse que estava muito bem no trabalho, que havia conseguido levar o dinheiro para comprar um apartamento em Portugal, que era seu sonho”, relatou o advogado ao g1.
Conforme Lomas, o acidente ocorreu em 1º de janeiro, por volta das 14h, quando o filho tentou ligar a motocicleta e o veículo não funcionou devido à baixa temperatura.
Para fazer o veículo funcionar, ele teria tentado “dar um tranco e a moto saiu em carreira”.
Entretanto, Pedro não conseguiu controlar a motocicleta, vindo a cair e bater a cabeça na pilastra de um muro.
Ao g1, o advogado pontuou que ainda está tentando trazer o corpo do filho para o Brasil e a previsão de chegada é na madrugada deste sábado (11).
“Contratamos uma funerária em São Paulo [SP], que tem um parceiro em Portugal. Então, por ora, está tudo encaminhado e informaram que o corpo do meu filho chega ao Brasil no dia 11, às 3h30”, informou.
G1