Pesquisar
Close this search box.

Instagram testa novas ferramentas para proteger menores de ‘sextorsão’

Início » Blog » Instagram testa novas ferramentas para proteger menores de ‘sextorsão’

A Meta anunciou nesta quinta-feira (11) novas ferramentas no Instagram para proteger menores da “sextorsão” e do abuso de fotos íntimas na rede social.

“Estamos testando novas funções para ajudar a proteger os jovens da sextorsão e do abuso de imagens íntimas, e para dificultar que possíveis golpistas e criminosos encontrem adolescentes e interajam com eles”, indicou a empresa.

A gigante americana introduzirá especificamente uma função que será ativada para menores de 18 anos, e detectará automaticamente as imagens de nudez recebidas no “direct” e as desfocará.

“Desta forma, o destinatário não será exposto de forma indesejada a conteúdos íntimos e tem a opção de ver ou não a imagem”, explicou à AFP Capucine Tuffier, responsável pela proteção à infância da Meta na França.

Também serão enviadas mensagens para conscientizar os usuários sobre o problema da chantagem com fotos íntimas, também conhecida como “sextorsão”, lembrando-os que sejam cautelosos ao enviar fotos sensíveis.

“O objetivo é reduzir a criação e envio desse tipo de imagem”, afirmou Tuffier.

As novas medidas serão testadas a partir de maio em países da América Central e América Latina, antes de serem implementadas em todo o mundo nos próximos meses. AFP

 

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1