O policial militar da Rota, Samuel Wesley Cosmo, do 1º Batalhão de Polícia de Choque, morto durante patrulhamento no litoral do estado na sexta-feira (2), era irmão de um soldado da PM também assassinado quando saia do batalhão onde trabalhava 5 anos atrás.
Em publicação no Instagram, o Capitão Evandro, vice-prefeito de Vargem Grande Paulista, escreveu seu pesar ao “herói corajoso e dedicado que enfrentou bravamente os desafios para proteger e servir a comunidade”.
“Este trágico acontecimento serve como um alerta sobre os desafios enfrentados pelas forças de segurança em nosso país. Devemos reconhecer o sacrifício diário desses heróis, que colocam suas vidas em risco para garantir nossa proteção”, escreveu ele.
Evandro ainda descreveu a triste situação da família que enfrenta mais uma morte na família, sendo que o pai dos PMs é veterano da Rota. Ele disse que “mais triste ainda está sendo para todos, principalmente para os pais, pois o irmão, também Soldado da PM, Cosmo, foi alvejado e morto há 5 anos quando saia do estacionamento de um Batalhão onde trabalhava”. CNN