Os usuários do Twitter votaram nesta segunda-feira (19) a favor da renúncia de Elon Musk como CEO da rede social, em uma pesquisa pesquisa criada pelo próprio magnata.
Musk perguntou: “Eu deveria deixar o comando do Twitter?” e afirmou que respeitaria o resultado. Dos 17 milhões de participantes da pesquisa, 57,5% responderam “Sim”.
Musk assumiu a direção do Twitter em 28 de outubro, após um polêmico processo de compra da rede social que durou meses.
O magnata sul-africano demitiu metade da equipe e aceitou o retorno de personalidades controversas à plataforma, como o ex-presidente Donald Trump, em nome da liberdade de expressão.
Musk criticou severamente a antiga direção do Twitter. Em uma série de tuítes feitos em colaboração com uma plataforma de jornalistas independentes, ele afirmou que a rede social censurou usuários conservadores da extrema-direita durante anos.
O Twitter anunciou no domingo (18) que as contas não poderão mais promover conteúdo de outras redes sociais, como o Facebook.
Horas mais tarde, Musk voltou atrás e garantiu que sua intenção era “suspender contas apenas quando o objetivo ‘principal’ é a promoção de concorrentes”.
AFP
10:40:23